Guia Infantil

quarta-feira, dezembro 23

Não estou só!

No meu "passeio" diário pela net em busca das noticias, encontrei no uol essa matéria falando de duas mães inglesas que abriram fogo conta a "rosificação", como elas chamam das meninas.
Eu digo qeu concordo em gênero, número e grau com essa idéia. Elas relatam/denunciam uma "lavagem cerebral" nas meninas que, com ajuda da mídia, prega valores fúteis às meninas num mundo cercado por fadas e unicórnios.
Eu também sou do tempo (quando criança) de que uma menina podia ser o xerife ou o ladrão nas brincadeiras e não se limitar a "donzela em perigo". Essa massificação começa cedo, não há mais brinquedos! Há "brinquedos" para meninos ou para meninas e não acredito nesta ideologia.
Muitos nomes famosos da moda são homens e há sim, mulheres indo ao espaço ou cavando minas! E porque não ? Todos, independente do sexo que possuímos temos capacidades e habilidades ímpares, nossa função como pais, acredito eu, é dar aos nossos filhos meios para que desenvovam as suas habilidades independente de rótulos e taxamentos depreciativos.
So Pinkstinks! (Rosa é uma droga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário